sábado, 15 de março de 2008

Tigger



Amigo, confidente, companheiro fiel, meigo e atencioso. O que seria de mim sem ele. Acompanhou-me durante as alturas mais significativas da minha vida. Sabe quando estou triste ou doente e nunca deixa o meu lado.
Dizem que os gatos escolham os seus “donos”, e permitem que partilhamos a vida com eles. De certa forma são pequenos anjos de guarda que estão presentes para nos animar com energia pura. Eu acredito nisso, e agradeço ter encontrado o meu “Tigger”


Considero este o meu primeiro retrato. Consegui a expressão típica dele de “o que queres?”. Adoro o quadro. Agora esta com os filhotes da Sónita. Espero que ele vos traga alegria.


Tigger
Acrílico sobre tela 60/70
Fev. 2002

Obra orientada por: Petra Amarel

terça-feira, 4 de março de 2008

Contemplation



“A vida que não passamos em revista, sem reflexão, não vale a pena viver”
Sócrates

Por vezes temos que alocar um pouco de tempo para parar, contemplar e agradecer aquilo que a vida nos dá. A vida é muito rica e generosa se pensamos nos pequenos acontecimentos que põem um sorriso nos nossos lábios e/ou quando pensamos nas pessoas especiais que entram na nossa vida por alguns momentos e nos fazem sorrir pela beleza da sua alma. Tudo isto e muito mais merecem alguns momentos de valorização….

Neste Domingo a alma doce da Ana deixou este mundo… na minha contemplação escolho valorizar a alegria de ter conhecido uma alma tão gentil em vez de valorizar a sensação de perca ….


Aprendi com esta experiência, que espátula e tinta de acrílico não é a melhor combinação....mesmo assim foi divertido. Gosto muito do monocromático


Contemplation
Acrílico sobre tela (misto) 80/100
Janeiro 2006